segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cravinhos terá nova escola estadual em 2012.

Ao que tudo indica a Escola Estadual Francisco Castilho, localizada no  bairro homônimo, será inaugurada em 2012. Provavelmente ainda no primeiro semestre, as obras estão adiantadas e as classes estão sendo montadas na já existente Escola Estadual Prof. Fernando Campos Rosas, a qual está mais próxima da nova escola.
Análise.
De forma aproximada, a cada 10 mil habitantes existe uma escola estadual nas cidades paulistas, no caso de Cravinhos, com aproximadamente 33 mil habitantes, as três escolas estaduais  existentes na cidade atende à população em idade escolar. Se pensar na rede municipal que vem sendo estruturada pelo governo local as atuais escolas estaduais atenderiam plenamente a demanda.
Diante disso, a nova escola inaugurará para sanar um problema de localização. A cidade de Cravinhos cresceu muito para oeste, e muitos bairros populares se expandiram para uma distância superior a três quilômetros da escola mais próxima, a E. E. Prof. Fernando Campos Rosas, então, a nova escola atenderá, em tese, esses alunos que têm que caminhar até três quilômetros para estudar.
Após a inauguração da E. E. Francisco Castilho, espera-se uma municipalização de pelo menos uma escola estadual em Cravinhos. A secretaria de educação do município ainda não se adiantou em afirmar qual escola será municipalizada, a dúvida que paira entre profissionais da educação é que ou a E. E. Prof. Fernando Campos Rosas ou a nova escola no bairro Francisco Castilho será municipalizada.        
A transição causará um certo transtornos para profissionais da educação da E. E. Prof. Fernando Campos Rosas, visto que corpo de gestores, professores e alunos iniciarão as aulas nesta escola e depois terão que se remover para a nova escola. Depois desse período espera-se uma melhora para os alunos residentes nas proximidades da E. E. Francisco Castilho.    

Fotos: Alexandre de Freitas (jan. 2012).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...