domingo, 20 de março de 2011

Feira do livro em Cravinhos. Boa iniciativa, porém falta incentivo.

A II Feira do Livro de Cravinhos  é, sem dúvida, uma das melhores iniciativas culturais da cidade. Promover a cultura é, por extensão, promover a cidadana,  o hábito da leitura numa determinada população figura entre as ações mais condizentes com os propósitos de desenvolvimento.
Leitores entendem melhor o mundo que os cerca, agem, são ativos e participativos no cenário da política e da economia. Incentivem a leitura e colherarão os melhores frutos a médio e longo prazo.
Contudo, o que podemos constatar na II Feira do Livro   de Cravinhos é que faltou um incentivo mais condizente com o evento. Havia poucos expositores, os quais tinham que arcar com os custos dos stands, não se constatava cronograma claro e bem divulgado das programações, fatou também alguns eventos culturais como palestras.
A população mais crítica e consciente com certeza aguarda melhoras para as próximas edições. O rodeio da cidade, o carnaval e as comemorações do aniversário de Cravinhos já estão se consolidando com grandes eventos, os quais recebem investimentos dignos de nota. Que tal tranferir um pouco dos incentivos e da atenção para a feira do livro?    
Vamos promover a cultura. Um povo instruído pensa e agem melhor. Pro Cravinhos fiant eximia.
Leitores conferindo livros no stand da livraria Loma. 

Nota-se que a população prestigiou o evento. 

A leitura é hábito saldável, há muitos cravinhenses que reconhecem.
O teatro voltado principalmente para o público infantil foi muito interessante e chamou a atenção da garotada. 

Fotos: Alexandre de Freitas.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

SAUDÁVEL

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...