quarta-feira, 31 de outubro de 2012
POPULAÇÃO NÃO APROVA RÁPIDO D'OESTE
por: Taís Paulosso
Largamente utilizado pelos trabalhadores da cidade, os cravinhenses apresentam grande descontentamento com a forma com que a empresa Rápido D'Oeste vem administrando a linha Cravinhos-Ribeirão Preto.
A maioria reclama dos horários e rotas que não beneficiam o trabalhador, mudanças de horário de um dia para o outro, e dos preços diferenciados. Para se ter uma ideia, o valor para quem viaja diariamente a trabalho (e a empresa providenciou o Cartão Vale Transporte) é R$ 3,10. Mas, quem usa vez ou outra ou recebe o dinheiro da empresa e fica responsável pela carga, paga R$ 2,45 (com o cartão Rapidinho Comum).
Inclusive o Ministério Público está investigando o que está sendo chamado de "Máfia dos Transportes", pois as mesmas empresas ganham as mesmas concorrências por anos, anos e anos.
Os veículos vans, que poderiam ser uma alternativa, se encontram na clandestinidade, pois a CooperCravi (Cooperativa de vans e micro-ônibus de Cravinhos) não consegue regularizar sua situação junto à Artesp. As vans são melhores vistas pela população pois todas as pessoas vão sentadas, dispõem de cinto de segurança, cobram tarifa única para todos e os motoristas esperam os idosos, mães com crianças de colo ou grávidas se sentarem para poderem continuar o trajeto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
é o oque ocorre que eles dizem que nao tem concorrente eai fica sempre beneficiada a rapido d oeste e o preço esta muito injusto para o povo cravinhense entao se nao entrares com uma liminar para com estes investigar porque certamente creio eu que ha sim umas mafia atuando em nossa cidade por isso cabe as autoridade investigar
Postar um comentário